domingo, novembro 16, 2008

III - Rotas Raianas - O Rescaldo

Pois é, mais uma prova para o curriculum. Desta vez foi no Sabugal na terceira edição da prova regional Rotas Raianas.
Infelizmente a organização esqueceu-se de avisar o S. Pedro e este retribuiu com nevoeiro durante toda a prova. Foi uma pena pois a paisagem parecia fantástica.
Foi muito bom percorrer os trilhos e estradões da região da Malcata sempre junto de árvores vestidas com as roupas de outono.
A prova foi mesmo muito dura, e os caminhos muito irregulares. Tivemos inclusivamente uma descida com uma inclinação de 12% (segundo o MAPMYFITNESS) que não foi pera doce, posso inclusivamente afirmar que me custou mais essa descida que muitas das subidas que foram feitas.
O material (BERG) como sempre portou-se bem (passo a publicidade) nenhuma falha mecânica apenas tive a reportar o rompimento do fecho da minha bolsa de ferramentas (vai de andar a brincar ao 40 apanha em pleno planalto da Malcata) de resto fantástico. Tenho ainda que agradecer os estribos que me salvaram de uma queda (obrigado pirry).
Do resto da malta, bem o Rei do Furo funcionou a nitro e só lhe pus os olhos em cima na meta (rescaldo - UM Furo como não podia deixar de ser). O meu irmão entre dores e caimbras também teve problemas com o material, desviador da frente (pirry bota para a garantia).
Foram pequenos percalços que não retiraram a motivação à malta. Eu ainda fui "transportado" durante 2Km pois as pernas não aguentavam a subida, e pronto posso admitir que tb estiquei a mão para apanhar boleia do carro vassoura umas duas ou três vezes... Mas atenção sem desmontar!!!

Acrescento as tradicionais fotos,

III rota raiana

Track




2 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

Que programa é esse que utiliza?
Boas pedaladas

João F. disse...

ola Alex.
Raios foste de single speed?
o programa é simples, resume-se a uma webpage.
Descarrego o track do Etrex para o PC e converto para formato do google earth. depois vou a http://www.mapmyfitness.com/ e faço star mapping. depois é só seguir os passos que aparecem. Eu uso o sistema gratuito à outro a pagar mais completo e mais adequado para atletas de competição como tu. é uma questão de estudares a coisa. se precisares de mais alguma coisa diz. Se for preciso posso passar pela GarBike e dar-te lá formação :)