segunda-feira, julho 07, 2008

1º Passeio Nocturno em BTT.

No passado dia 05/07/2008 o Pirry organizou um fantástico passeio nocturno.
Uma voltinha de BTT à noite era algo que sempre pensei fazer contudo aventurar-me pela escuridão da noite acompanhado pelos Massi Massi, também conhecidos como, os Reis do Furo era algo que me deixava apreensivo, só de pensar em ter que mudar um pneu às tantas da noite no meio do nada :)
Enfim afastados os medos e preparada a maquina estava pronto a participar.
Estava algo apreensivo pois seria a primeira vez que iria testar a minha ultima aquisição e o seu respectivo suporte HomeMade. O suporte portou-se às mil maravilhas tal como o GPS, mesmo nos terrenos mais irregulares, o conjunto portou-se 5*. Parabéns para mim :)
Quanto ao resto, hummm aqui é que houve "problemas". O primeiro contra-tempo ocorreu ao passar pelas bombas de Repsol junto ao Telheiro quando circulava-mos perto dos 40k/h a luz de presença do meu irmão saltou e estatelou-se no chão. Paramos de seguida afim de tentar recuperar os salvados. Estávamos perto do objectivo quando um simpático automobilista atropelou o equipamento LOL... enfim mas nao desistimos, recuperadas as pilhas e os leds com parte da carcaça constata-mos que continuavam a funcionar. Yupi um pequeno tratamento à base de fita adesiva mais um pouco de fita para prender o pirilampo ao quadro da BTT e bora lá que já estávamos atrasados.
Aproveito agora para fazer o mea culpa, pois os 52k/h atingidos colocaram o sinal vermelho na recta do mileu... espero que não estivesse lá nenhum radar :)
Chegados ao destino o Ricardo já estava à nossa espera... afinaram-se as maquinas e bora lá para a aventura.
No total participaram cerca de 27 pessoas numa volta muito agradável. Cerca de 50% do percurso muito plano com o grupo a rolar todo junto com poucos contratempos.
É necessário assinalar pela positiva o engano no trajecto que nos levou através de um single track num campo de trigo, memorável.
Com o cair da noite começaram a surgir os pisca pisca... tirando uns poucos destemidos a grande parte do grupo circulava com iluminação. Claro que alguns pareciam camiões TIR tal era a potencia do foco outros como eu circulavam com lâmpadas mais fracas mas que serviram para o efeito tendo inclusivamente sido mais que suficientes numa parte do trajecto extremamente escura e em que circulei sozinho.
Claro que qualquer saída de BTT nesta cidade inclui sempre uma ou duas paredes, neste caso podemos dizer que a subida mais difícil foi a do outeiro de s. miguel não pela sua inclinação/distancia mas sim pelo tipo de trilho com muita pedra solta e extremamente escuro.
Para finalizar e como não podia deixar de ser fizemos parar o transito na rotunda da ponte e regressamos ao Pirry por essa mesma ponte para o prometido repasto.

Estão de parabéns os organizadores espero que no futuro se repitam mais passeios.

NB: Pirry se passares por aqui, para a próxima a malta pode contribuir com alguma coisa (em dinheiro ou comida) para não teres que suportar a despesa na totalidade.


Altimetria



Sem comentários: