Finalmente o tão aguardado rescaldo.
A vida tem andado complicada e tempo é coisa que tem faltado imenso, mas como dizem os mais velhos: "Mais vale tarde que nunca", aqui estou eu a fazer o rescaldo e a apresentar as fotos e demais informações da praxe sobre a 8ª Maratona de BTT de Almeida.
Organizada pela CM-Almeida esta maratona acompanhou a tradição do que tem sido feito até esta data. Apesar de não ter participado em edições anteriores fiquei com a ideia de que o percurso era muito semelhante ao já percorrido noutras edições, por isso espero que para o ano inovem pois seria uma pena deixar uma prova destas cair na monotonia.
A prova de uma forma geral correu bem, com os cerca de 230 atletas a arrancarem sem grandes engarrafamentos. As marcações estavam satisfatórias à Excepção das marcações à saída de Aldeia del Obispo e da localidade onde se deu o abastecimento (a navegação no teu interior foi algo complexa). Uma vez mais (à semelhança do acontecido na maratona de Vale da Mula) a marcação à saída de Aldeia del Obispo foi insuficiente pois no calor da prova um grupo de atletas passou o cruzamento e avançou estrada a fora. Apesar dos meu gritos de chamada todos eles desceram até ao vale tornando depois a subir (valeu-me o GPS). Claro que aconteceu o caricato pois ao chegar ao cruzamento estava lá um senhor bombeiro todo chateado a gritar a dizer que as marcações estão bem visíveis e que estão sempre do lado direito!!! LOL eu tb respondi no mesmo tom de voz perguntado apenas se quando viramos para a esquerda as marcações tb estão colocadas do lado direito!? Ele não gostou mas comeu e calou.
A partir dali foi sempre a rolar, se bem que para variar o deposito de combustível entrou na reserva e os últimos 5 km foram já feitos com a reserva esgotada, ai que fome (para a próxima levo uma sandes de chouriço no saco) mas o abastecimento era já ali e a comida mais do que suficiente.
Passado o abastecimento, era hora de rumar a Almeida. Desta vez não vou falar do meu irmão nem dos furos do Ricardo, sim desta vez o azar calhou-me a mim :(
O sucedido ocorreu este domingo durante a 8ª Maratona BTT de Almeida.
Estava eu a cerca de 12km do final da prova quando fiquei "apeado".
O parafuso que une a junção do triângulo traseiro do quadro junto à roda havia desaparecido!!!
Apesar de ter parado de imediato a roda e respectiva estrutura do quadro ainda torceram tendo a roda roçado na protecção da escora (foi o que valeu, se não lá ganhava uns riscos).
Não se em que estado ficou o cubo da roda de trás mas os danos mais visíveis foram:
- Falta do parafuso
- Triângulo traseiro do Quadro empenado
- Roda traseira Empenada.
Com a ajuda de um bocado do parafuso de um remendo e de muitas tiras de fixação lá consegui (à maneira do Macgyver) reparar minimamente o quadro, para pelo menos conseguir chegar a Almeida.
Enfim ainda não há tempos oficiais, falta-me apenas preparar o
track para o colocar aqui.
Falta-me ainda fazer referencia ao meu mais recente
upgrade.
A nova
Rockshox Tora 302 que equipa desde agora a minha
Berg está à altura do esperado, não sei se o negocio foi bom ou se poderia arranjar melhor
online, mas como sou um gajo comodista e que quando precisa vai sempre bater à mesma porta só tenho que agradecer ao
Pirry a
paciência e disponibilidade para preparar a minha bicicleta tão em cima da Maratona.
NB: entretanto a minha Menina está no mecânico, vamos lá ver como se porta a assistência/garantia da
SportZone.
O
Álbum da praxe (clicar na imagem abaixo):